Prefeitura de Gravatá normaliza distribuição de remédios na USF Mandacaru

19 de fevereiro de 2021

Unidade de Saúde da Família estava sem receber as medicações desde o final do ano passado

A secretária executiva Maria da Saúde realizou visita na USF de Mandacaru, nesta sexta-feira (19), para acompanhar o atendimento na unidade.

Girlene Maria de Lemos, responsável pela farmácia da USF Mandacaru, trouxe uma notícia muito boa para os moradores da localidade. “Desde quando eu cheguei aqui na Unidade Básica de Saúde de Mandacaru, no dia 15 de janeiro, não tinha nem dipirona. A população estava sofrendo, porque nem o Losartana, que é para controle da pressão arterial, nós tínhamos.

E ela completa “mas graças a Deus e a gestão do prefeito padre Joselito chegou e mudou essa realidade. Só nesse mês de fevereiro a farmácia daqui foi abastecida duas vezes”.

 

A agricultora Maria José Soares, de 60 anos, esteve na USF de Mandacaru e dessa vez conseguiu pegar medicação para o esposo. “Eu vinha para aqui e não tinha medicação, por isso tinha que comprar. Mas hoje, graças a Deus, consegui pegar o remédio para tratar o meu marido, que teve um AVC”.

A secretária executiva Maria da Saúde reforçou que “o abastecimento de todas as medicações que fazem parte da rede básica de saúde chegaram na unidade de Mandacaru para acolher a população e esse é o compromisso do prefeito padre Joselito, cuidar das pessoas”.

A secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, também acompanhou a visita. A estrutura da Unidade de Saúde da Família de Mandacaru possui recepção, auditório, salas de coleta e curativo, farmácia, além de consultórios odontológico, médico e de enfermagem.

 

Serviço:

USF Mandacaru

Endereço: Rua Cônego Américo Pita, S/N

Horário de atendimento: 7h às 16h

Telefone: 3528-1062

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva

Last modified: 19 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content