Prefeitura de Gravatá monitora o nível do rio e orienta a população

28 de maio de 2017

 

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

A cidade de Gravatá, agreste pernambucano, está em estado de alerta devido as fortes chuvas que ocorrem nas últimas 48h no agreste e zona da mata.

O nível do rio Ipojuca subiu e já atingiu algumas casas da comunidade ribeirinha do município. Desde esta madrugada, a Prefeitura de Gravatá junto à Secretaria de Defesa Civil e a Guarda Municipal está monitorando o nível da água e tomando as devidas providências.

O Prefeito Joaquim Neto tranquilizou a população e pediu para que fiquem atentos nas próximas horas.

“Até o momento não há motivo para pânico, não há sangramento em barragens, portanto o nível não deve subir mais do que está agora.” O prefeito que está circulando a cidade e monitorando tudo de perto reforçou o compromisso com a população. “Estamos atentos a tudo, dando todo o suporte necessário e trabalhando para que os danos sejam os menores possíveis.”

Medidas preventivas realizadas no início do ano, diminuem os danos em Gravatá.

O trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura há alguns meses, como a retirada de baronesas do rio e limpeza dos canais, tem um impacto muito positivo diante deste cenário, que poderia causar entupimentos e atrapalhar o escoamento da água, caso não tivessem sido feitas as limpezas.

Um outro problema enfrentado pelo município foram as baronesas arrastadas pela força da água das cidades vizinhas, apesar de Gravatá cumprir com o seu papel, acabou recebendo este material que se acumulou nas instalações da Ponto do Comércio. Equipes já estão trabalhando para fazer a retirada.

Como medida preventiva, famílias ribeirinhas estão sendo encaminhadas para algumas escolas municipais, o que lhes oferece maior segurança.

O Prefeito reuniu-se com todo o secretariado municipal para alinhar as ações e promover a cobertura completa, com todos os serviços necessários que a população necessita neste momento. Equipes de todas as secretarias estão de plantão neste domingo.

Last modified: 28 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *