Prefeitura de Gravatá lança Projeto ALI em parceria com Sebrae 

26 de fevereiro de 2021

Por causa da pandemia, apenas alguns comerciantes puderam participar do lançamento 

 

A Prefeitura de Gravatá, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, lançou o Projeto ALI – Agente Local de Inovação, na sede da secretaria, nesta quinta-feira (25). 

O lançamento contou com a palestra de Laudemiro Júnior, consultor do SEBRAE, que falou dos novos desafios do empreendedor e o impacto da pandemia no comportamento do consumidor. Ele explicou como funciona o projeto ALI.

“O  Agente Local de Inovação é um programa nacional e para participar dele precisa passar por um período de pré inscrição, através do site programaali.gov.br ou você pode procurar o SEBRAE mais próximo. Então um grupo de 20 empresas é trabalhado de forma personalizada, tem todo o acompanhamento e quando termina esse ciclo entram mais cinco empresas”. 

Laudemiro completa que “aqui em Gravatá estamos trabalhando nesse primeiro grupo porque foi uma das cidades que teve maior adesão de forma cooperada com empresas parceiras, prefeitura e entidades de classe. Tendo mais adesões a gente entra com o outro ciclo. Esse primeiro ciclo dura de março até junho”. 

Após a palestra, dois dos três agentes locais de inovação que vão passar quatro meses apoiando o empreendedor gravataense apresentaram o projeto. 

Jeferson Mendonça é um desses agentes de inovação e ele destacou que “essa proposta do Projeto ALI tem o intuito de poder gerar capacitação, através de vários encontros, de treinamento, é possível fazer com que esse empreendedor possa identificar as dificuldades que tem no dia a dia e a partir daí resolver esses problemas com a metodologia que tenta ajudar, através da inovação, aumentar sua produtividade. Foi importante o investimento da administração pública nessa área, em parceria com a iniciativa privada e um fato que vai poder contribuir para toda sociedade”.

Giselly Felix é sócia proprietária de um gastrobar e foi uma das empreendedoras presentes no lançamento do projeto. Ela falou que “existe uma importância muito grande desse projeto porque ele vai trazer outros olhos para o negócio. As mudanças no mundo são muito grandes e a gente precisa dessas pessoas que são especialistas e abram o mundo de novas informações e inovações para a nossa caminhada como empreendedores. Será importante para desenvolver o comércio da nossa cidade”.

Lidiane Bezerra é secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e ressalta a parceria entre a Prefeitura e o comércio da cidade. “Nós somos parceiros do comércio de Gravatá e entendemos que para funcionar deve haver o estreitamento do relacionamento entre a prefeitura e o setor privado. No primeiro mês de gestão nós procuramos o SEBRAE, provocando essa demanda para que possamos atender o comerciante, então hoje é a primeira ação de muitas que virão para nosso comércio ser beneficiado”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza

 

Last modified: 26 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content