Prefeitura de Gravatá lança jornal mensal com as principais notícias da gestão municipal

2 de janeiro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM – Gravatá

O ano de 2019 começou com uma grande novidade. Com o intuito de tornar a gestão municipal ainda mais transparente para o gravataense, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Comunicação e Imprensa, lançou a primeira edição do jornal referente às ações feitas durante os anos de 2017 e 2018.

O tabloide contém 14 páginas diagramadas com conteúdo e fotos das obras realizadas pelo atual gestor do município Joaquim Neto.

Além desta primeira edição, o jornal será produzido e distribuído para a população mensalmente. Cada edição levará de forma impressa o que estará sendo realizado pela prefeitura a cada mês. O jornal irá abordar informações sobre a saúde, turismo, assistência social, educação e infraestrutura, por exemplo. 

Uma equipe da prefeitura iniciou já na manhã desta quarta-feira (2), a distribuição da primeira edição entre as principais ruas do município e entre os estabelecimentos públicos e do comércio da cidade. Nos próximos dias, exemplares também serão distribuídos na zona rural. 

A Secretária de Comunicação e Imprensa, Fernanda Pérez, fala da importância desta nova ação da prefeitura.

“O papel da imprensa em uma gestão municipal é fazer com que a informação chegue a toda a população de forma igualitária. Todos precisam estar a par do que acontece no município, pois se as ações de uma prefeitura são para o povo, é o povo que precisa estar ciente de tudo com a maior transparência possível. Este é o objetivo do Prefeito Joaquim Neto e da nossa Secretaria de Comunicação e Imprensa”, falou.

O comerciante da Rua do Norte, Toinho Cabógi, diz que gostou da novidade.

“Adorei a ação que está sendo feita na cidade, porque a população fica sabendo de todas as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura. Esse jornal vai nos deixar informados de tudo,” disse.

 

A moradora da rua Paranaguá, Maria Elizabeth, fala que o jornal é um meio de comunicação que aproxima e atualiza as pessoas que não têm acesso às novas tecnologias da informação.

“Gosto muito de ler jornal. Quando recebi este hoje, achei uma atitude de respeito e de transparência para com a comunidade, além de ser um meio de comunicação favorável para aqueles que não possuem acesso à internet. Joaquim Neto está de parabéns pela iniciativa,” falou.

José Hilton recebeu o jornal em seu estabelecimento e contou que ficou surpreso com o material distribuído.

“Agora vou ficar por dentro dos serviços que a prefeitura vem realizando. É uma ótima iniciativa, pois, assim, poderemos ver o quanto nossa cidade está crescendo. Fiquei surpreso, porque nunca vimos isso em outras gestões. É um serviço social que beneficia a todos os gravataenses”, ressaltou.

Last modified: 2 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content