Prefeitura de Gravatá inicia vacinação de idosos de 80 a 84 anos

1 de março de 2021

A continuidade da vacinação contempla esse novo grupo e acumula com as pessoas que pertencem as fases anteriores e que ainda não foram imunizadas

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, dá continuidade ao Plano Municipal de Vacinação contra COVID-19. 

Dessa vez, a partir desta segunda-feira(01), o grupo que deve ser imunizado corresponde às pessoas que têm entre 80 e 84 anos de idade. 

A dona de casa Maria Elisabete Mendes, de 78 anos, levou a irmã Maria Pureza da Silva Santos,  de 84, até o drive-thru da prefeitura para receber a vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. “Minha ansiedade por essa imunização estava tão grande que cheguei na fila do drive-thru às 6h, tanto que ela foi a segunda a ser atendida”.

Quem também estava ansiosa pela imunização da mãe foi a dona de casa Maria Rozivania da Silva, de 36 anos, e ela disse que “ainda bem que chegou a hora da minha mãe, que tem 80 anos, ser vacinada. Foi melhor ainda porque trouxemos aqui para essa estrutura, o que facilitou bastante”.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Imunização de Gravata, Leduard Leon, “nós recebemos aproximadamente 710 vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para essa fase. A orientação é que os idosos desse grupo se direcionem às Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou procurem o seu agente comunitário de saúde (ACS), informem seus dados e a unidade de saúde vai avisar o dia que a vacinação vai acontecer. Vamos também divulgar o cronograma pelos meios oficiais da prefeitura”. 

O drive-thru de vacinação contra COVID-19 está montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e atende de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

Servico:

 

Drive-thru do Plano Municipal de Vacinação Contra COVID-19 de Gravatá

Público: 80 a 84 anos e grupos anteriores

Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

Dias: Segunda a sexta

Horário: 9h às 12h e 13h às 16h

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 

Last modified: 1 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content