Prefeitura de Gravatá inicia vacinação de idosos de 65+ e de profissionais de saúde

31 de março de 2021

Mais um grupo começa o ciclo de vacinação contra a COVID-19

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde dá continuidade ao Plano de Vacinação do Município que contempla idosos de 65+ e de profissionais de saúde, nesta quarta-feira (31).

O drive-thru, que fica no Pátio de Eventos, está em funcionamento das 9h às 16h atendendo os idosos de 65+ que realizaram seu cadastro por aplicativo ou site do Conecta Gravatá para ir no dia agendado para receber sua vacinação.

Helder Vieira, fotógrafo e músico, fala da estrutura e marcação da vacinação: “Foi muito legal, ficou tudo muito organizado tanto na entrada como na saída, e o agendamento também. Gostei. Marquei pelo aplicativo há uns dois ou três dias e fiquei esperando, quando saiu da análise a gente veio já sabendo o dia e ficamos esperando para receber a vacinação”.

José Bernardino, 71 anos, ficou muito feliz em receber a vacinação contra o COVID-19: “Graças a Deus foi a melhor coisa da minha vida. Eu estava doido que chegasse esse dia, nem dormi direito. Eu estou muito satisfeito. Se Deus quiser vai dar certo e todo mundo vai se vacinar”.

Hoje também foi o dia dos profissionais de saúde e quem trabalha em clínicas serem contemplados com a vacinação no Centro de Saúde Gravatá (SUCAM).

Priscila Donato, 27 anos, recepcionista da Clínica São Gabriel fala sobre a iniciativa da Prefeitura de Gravatá: “Eu achei essa iniciativa muito importante porque trabalhamos com pessoas todos os dias, temos contato, fazemos teste de COVID, então, podemos a qualquer momento pegar o vírus. É muito importante a questão da imunização. Só temos que agradecer”.

Entre o grupo de profissionais de saúde com 40+ que poderão se vacinar neste momento são: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Para os estabelecimentos comerciais: farmácias, consultórios odontológicos e laboratórios de análises, as vacinas serão administradas nesse primeiro momento nas seguintes funções:

Farmácias: farmacêuticos, balconistas e auxiliar de serviços gerais.

Consultórios odontológicos: cirurgiões dentistas, auxiliar de saúde bucal, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

Laboratório de análises: técnicos de laboratórios/coletores, recepcionistas e auxiliar de serviços gerais.

Após a finalização da vacinação do grupo de profissionais descritos a seguir os demais poderão ser contemplados com a vacinação.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza

Last modified: 31 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content