Prefeitura de Gravatá inicia parceria com empresa da Finlândia

13 de julho de 2017

A convite do Prefeito Joaquim Neto, o consultor da Solar Walter Solutions, Luís Pereira, esteve na manhã desta quinta (13) em Gravatá para dá início a um estudo de um projeto piloto pioneiro no Brasil. A empresa instalada na Finlândia é especializada em tratamento de água com uso somente da energia solar. A instituição é a terceira no mundo em referência no serviço.

“Nós queremos trazer para a cidade a ampliação de uma tecnologia que já vem dando certo na Finlândia. Nós temos unidades modulares que usam 100% da energia solar, essa energia solar é altamente disponível na região e com custo zero, ela não gera CO2 e é uma vantagem para população que ganha 12 horas de luz por dia com uma produção de água com qualidade máxima.” explica o consultor.

A expectativa é que a tecnologia seja implantada ainda este ano em Gravatá.

“Nosso primeiro foco nessa parceria é priorizar o homem que vive na Zona Rural, que não tem água tratada e que depende da água pipa. Todo mundo sabe que trazer o primeiro mundo, trazer educação e trazer tecnologia só engrandece a nossa população.” disse o Prefeito Joaquim Neto.

Last modified: 14 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *