Outubro Rosa: Distrito de São Severino recebe ações nesta quinta (08)

9 de outubro de 2020

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação no distrito de São Severino em alusão ao Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

A campanha começou no início da semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e dos distritos, seguindo um calendário para que sejam realizados os exames de mamografia para mulheres de 50 a 60 anos. Além do exame, as unidades promovem palestras sobre o assunto, consultas de odontologia e com médico clínico geral. 

Durante todo o mês, cerca de 35 exames serão realizados por turno, em cada unidade. Os agentes comunitários de saúde também já foram mobilizados e estão orientando o público a se dirigir aos locais. Embora a campanha seja realizada em outubro, os órgãos de saúde orientam as mulheres a se informarem e buscarem o médico durante outras épocas do ano.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve devido a uma alteração em trechos das moléculas de DNA. Segundo o Instituto de Oncologia, quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 95%.

Last modified: 9 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content