Prefeitura de Gravatá está preparada para receber os visitantes e alegrar os foliões da cidade com a melhor programação de carnaval dos últimos tempos

24 de fevereiro de 2017

Allan Torres/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá organizou um carnaval multicultural para aquecer o turismo no município durante os quatro dias de carnaval. Na programação, o Jazz Festival tem atrações nacionais e internacionais, dois grandes Pólos de animação (Cruzeiro e Rua do Norte) com artistas pernambucanos todos os dias. Na segunda, o maracatu vai reinar no Pólo Moveleiro, a partir das 11h grupos de Maracatus, e em seguida, no Pátio de Eventos, haverá um inédito encontro de orquestras de frevo coordenada pelos maestros Spok, Duda e Adelson.

Parceria entre as Polícias Militar e Civil e a guarda Municipal reforçará a segurança com um esquema de cobertura especial nos locais de maior concentração de pessoas.

A secretaria de saúde estará de plantão realizando ações educativas em combate as DST’S, AIDS e arboviroses. Agentes trabalharão em uma tenda montada no Pátio de Eventos e nos polos de animação para fazer panfletagem e orientar os foliões.

Os bares e restaurantes além de prepararem um cardápio especial e de qualidade contarão com um atrativo a mais, após as apresentações no Gravatá Jazz Festival, artistas irão fazer jam sessions nos estabelecimentos. Confira algumas opções aqui.

A rua Duarte Coelho, conhecida como Polo Moveleiro, estará com a suas lojas abertas no período. O local possui um charme único, com cafés, restaurantes e lojas com peças decorativas, artesanais e móveis belíssimos produzidos pelas moveleiras locais. Saiba onde ir

Cerca de 50 blocos e troças farão a festa dos foliões pelas ruas da cidade, um grande encontro de Orquestras animará a segunda-feira de carnaval (27/02) e contará com a participação de sete grupos, mais de 100 músicos, coordenados pelos Maestros Spok, Duda e Adelson, além de outras feras da música pernambucana. Apresentações do Maracatu Águia Dourada e Estrela Brilhante também fazem parte da programação que antecede o evento.

O Gravatá Jazz Festival 2017, conta com atrações nacionais e internacionais e já ganhou destaque na mídia brasileira, sendo citado pelo Ministério do Turismo como um dos melhores locais para aproveitar um Carnaval alternativo. Confira a programação aqui

TELEFONES ÚTEIS

Publicado por Prefeitura de Gravatá em Quarta, 22 de fevereiro de 2017

Last modified: 24 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *