Prefeitura de Gravatá, em parceria com o SENAC e SEBRAE, oferece curso de Manipulação de Alimentos

16 de maio de 2019

Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está ofertando no município um curso de Manipulação de Alimentos, com duração de cinco dias. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (13) e estão acontecendo no prédio da Câmara dos Dirijente Lojistas (CDL), localizada na Av. Joaquim Didier, n° 343 no Centro, das 18h às 20h.

O curso é voltado para pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar em estabelecimentos que exigem a manipulação e/ou preparo de alimentos para o consumo, como restaurantes, lanchonetes, padarias, cozinhas industriais e institucionais, como escolas e hospitais, frigoríficos, barracas ambulantes de lanches, entre outros.

Quatro turmas já foram formadas, contendo cerca de 20 alunos cada. A segunda turma está formada para as aulas entre os dias 27 e 31 de maio. As aulas das outras duas turmas estão previstas para começarem no mês de junho.

Carlos Romero, Secretário Executivo da Vigilância Sanitária, contou como surgiu a iniciativa de trazer este curso para o município e como ele será produtivo.

“Nós vimos que as pessoas que trabalham na área de manipulação de alimentos precisavam de uma uma formação para oferecerem um serviço ainda com mais qualidade. Por isso, entramos em contato com o SENAC e o SEBRAE parar disponibilizar este curso na nossa cidade. Agora, a qualidade e a segurança no setor de alimentos irão aumentar. O nosso objetivo é que todos os profissionais da área passem pela capacitação”.

O curso, que custa 160, está sendo ofertado em Gravatá por apenas 80 reais, já que a prefeitura está arcando com o restante do valor. As inscrições para as turmas que se iniciarão em junho já estão abertas e os interessados em se matricular devem se dirigir à Secretaria de Saúde, entre as 7h e 13h, de segunda à sexta.

Last modified: 16 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content