Prefeitura de Gravatá e IV GERES realizam reunião para tratar da UTI do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa

6 de abril de 2021

A nova Unidade de Tratamento Intensivo irá funcionar ainda neste mês e vai atender a demanda de Gravatá e de municípios vizinhos

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou reunião com integrantes da 4a Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (GERES-PE) sobre a implementação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. 

Maria do Carmo Andrade é coordenadora da Atenção Especializada da IV GERES. Ela falou sobre a reunião. “O objetivo dessa reunião foi estreitar o alinhamento entre os serviços de trabalho do município de Gravatá, que vai desde a atenção básica até o serviço especializado. Neste momento, a nossa prioridade foi tratar como estamos apoiando o município na implantação dos seus leitos de UTI, dos leitos de retaguarda, como se encontra esse novo momento de reestruturação da rede hospitalar daqui. Estamos aqui como coordenação da atenção especializada, quanto uma médica que vai nos acompanhar nas discussões dos protocolos clínicos, na assistência farmacêutica. Isso faz com que a gente esteja aqui tratando do trabalho integrado e Gravatá hoje está circunvizinho de outros municípios de porte menor, Gravatá tem um perfil que oscila a população, pois em determinado período cresce consideravelmente e que já tem uma demanda que tem uma necessidade do serviço de alta complexidade”. 

A diretora do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Ana Araújo, detalhou que “a rede hospitalar da IV GERES entrou em contato conosco para que houvesse esse diálogo pensando na melhoria dos serviços de atenção básica e do serviço especializado e também como poderiam contribuir com o hospital com o implemento da UTI“.

Para o secretário de Saúde, José Edson, “essa conversa hoje foi importante porque veio nortear o município em várias questões, principalmente com a introdução da UTI na nossa unidade, então isso faz com que a gente tenha direcionamento no sistema público de saúde e faz que a gente trabalhe melhor com a informação e com a regulação do Sistema Único de Saúde e, com isso, nossa UTI vai ter o encaminhamento técnico adequado”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 6 de abril de 2021

One Response to " Prefeitura de Gravatá e IV GERES realizam reunião para tratar da UTI do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa "

  1. João Gabu disse:

    Excepcional este trato, uma vez que à vida está acima de tudo! E Gravatá infelizmente não possui extrutura para cuidar de casos mais complexo.
    Na torcida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content