Prefeitura de Gravatá e Governo de Pernambuco unidos no combate ao coronavírus distribuem máscaras na feira livre

26 de março de 2021

Ação aconteceu nesta sexta-feira na feira livre e contou com distribuição de máscaras e reforço na orientação de atitudes que evitam a COVID-19

As pessoas que estiveram na feira livre de Gravatá, na manhã desta sexta-feira (26), receberam máscaras e reforço na orientação contra a COVID-19.

A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o Governo de Pernambuco. Ao todo, 10 profissionais participaram da distribuição de quatro mil máscaras 3D, higienização das mãos com álcool 70, além da continuidade ao trabalho de orientação junto aos frequentadores e trabalhadores da feira.

De acordo com Dora Lima, superintendente de gestão da Secretaria de Prevenção de Pernambuco, “essa ação está acontecendo em algumas cidades do estado, pois estamos na frente de prevenção na luta contra a COVID-19. Gravatá foi escolhida porque vemos um trabalho empenhado da prefeitura em combater a circulação do vírus na cidade e estamos aqui como um reforço dessa luta”, disse.

A aposentada Gilda Carvalho, de 65 anos, já teve a doença e apoia a ação. “Eu e minha filha tivemos a doença mesmo com todos os cuidados, então é importante que esse tipo de ação sempre aconteça para que as pessoas não relaxem”. 

A agricultora Salete Medeiros, de 50 anos, destacou que a COVID-19 está perto de todos. “Uma pessoa da minha família faleceu ontem aos 43 anos de idade e vemos que a doença está bem próxima da gente. Quero aproveitar e parabenizar a prefeitura pela atenção e pela preocupação com os moradores de Gravatá”.

O feirante Severino Alves da Fonseca tem 66 anos de idade e trabalha na feira há 45. Ele falou que “a iniciativa do poder público é importante, mas devemos fazer nossa parte também e continuar com todos os cuidados que já sabemos”. 

O coordenador de Atenção Primária de Gravatá, Jairo Teixeira, falou que “iniciamos essa ação mais intensa na feira livre de Gravatá semana passada e estamos dando continuidade com esse reforço importante do governo do estado. É importante salientar que esse trabalho veio com a necessidade da manutenção dos cuidados, pois a variante do coronavírus está aí, bem perto de todos. Uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento são essenciais neste momento”, esclareceu.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 26 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content