Prefeitura de Gravatá divulga Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 na cidade

20 de janeiro de 2021

O plano inicial vai atingir pessoas idosas e profissionais de saúde

A Prefeitura de Gravatá divulgou, em coletiva de imprensa, como será o Plano Municipal de Vacinação Contra a COVID-19. Você pode assistir a coletiva, realizada na noite de ontem, no facebook da Prefeitura de Gravatá.

Neste primeiro momento, 1.088 vacinas foram direcionadas ao município pelo Governo de Pernambuco, o que representa a imunização de 544 pessoas em duas doses para cada uma delas. A segunda dose será aplicada em média de 14 dias após a primeira imunização.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a técnica em enfermagem Silvânia Lima, que trabalha no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa há 21 anos.

O coordenador de vigilância epidemiológica de Gravatá, Erik Tavares, falou da situação atual dos casos de COVID-19 na cidade. “Os casos de COVID-19 em Gravatá continuam acentuados, o que é preocupante. Novos protocolos estão sendo colocados em prática e nós estamos monitorando diariamente e a cada semana epidemiológica a questão desses casos. Esperamos que a curva diminua com a vacinação”.

O coordenador do Programa Nacional de Imunização de Gravatá, Leduard Leon, detalhou que a vacinação emergencial será “inicialmente de forma pontual, por causa da quantidade de vacinas que recebemos e a primeira imunização acontecerá nos dois abrigos de idosos de Gravatá e no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa e vai abranger todos os profissionais da unidade”.

O secretário municipal de saúde, Dr. José Edson, completou que “para Gravatá, foram enviados 34% do total de vacinas voltadas aos profissionais de saúde. 4% delas serão direcionadas aos profissionais das unidades de saúde estaduais e os outros 30% serão distribuídos aos trabalhadores do município. Portanto, foi garantida uma quantidade maior dirigida aos munícipes”.

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, orienta que mesmo com a vacinação, as pessoas devem continuar com os cuidados. “Graças a Deus a vacina chegou, a prefeitura está cumprindo com sua parte, é um passo importante que estamos dando, mas é preciso não esquecer que os cuidados um com o outro continuam. Se cada um fizer a sua parte, estaremos ganhando em qualidade de vida”.
Acompanhe, no anexo abaixo, todos os detalhes do Plano Municipal de Vacinação Contra a COVID-19 de Gravatá clicando no link:

PLANO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19


Fotos: Nilson Silva / Anderson Souza / Ednaldo Lourenço (SECOM)

 

 

Last modified: 20 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content