Prefeitura de Gravatá apresenta propostas para incrementar visitas ao Mercado Cultural da cidade

19 de janeiro de 2021

O executivo municipal chamou o SEBRAE para apresentar cursos
que podem alavancar a procura do visitante pelo espaço charmoso
 

Gravatá é uma cidade que tem muitos atrativos turísticos e o Mercado Cultural é parada obrigatória de quem visita a cidade do Agreste do estado e dos moradores orgulhosos da Suíça pernambucana. A comida regional, o artesanato rico e o tradicional forró pé-de-serra são os carros-chefes do prédio, que foi construído em 1919 e abrigava o “Mercado de Charque”. Mas o espaço público precisa de infraestrutura funcionando bem, para que os frequentadores do Mercado Cultural fiquem com gosto de quero mais e saiam do local planejando a próxima visita.

Para isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu um encontro com os comerciantes do espaço, no auditório da Secretaria de Educação, e ouviu as demandas dos trabalhadores e também sugeriu melhorias no mercado.

Uma das decisões da prefeitura foi adiar a isenção da taxa que é paga pelos permissionários até o mês de junho, podendo ser prorrogado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Outro gesto do executivo municipal foi trazer o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que é parceiro da prefeitura, para oferecer cursos de aperfeiçoamento aos boxistas. A analista do SEBRAE, Amanda Ferreira, explicou que “são diversas capacitações, cursos e consultorias que visam melhorar os produtos e serviços oferecidos por esses empresários. Vão desde cursos e treinamento de gestão, como financeiro e atendimento, até as boas práticas de manipulação de alimentos e design de pratos”.

Inélia Pereira Marques é professora e boxista do mercado. Ela falou orgulhosa que “sou filha de Gravatá e o Mercado tem um potencial incrível cultural e para divulgar a nossa cidade. Essa está sendo a grande oportunidade que nós temos como boxistas também de mostrar a cidade como ela é de fato culturalmente”.

O secretário de Turismo, Júnior Darita, “estivemos reunidos com todos os boxistas da comunidade do Mercado Cultural para debatermos propostas para que ele ocupe o espaço que merece. É um dos nossos maiores equipamentos de turismo, é lindo, as pessoas de lá são maravilhosas, o ambiente é show e a gente vai fazer incrementar o serviço da melhor maneira possível junto com quem faz o mercado”.


Serviço:
Mercado Cultural de Gravatá
Localização: Rua Sérgio Loreto, S/N, Centro.

Expediente período da pandemia:

Terça a quinta: das 06h às 18h
Sexta, sábado e domingo: das 06h às 19h
Não tem taxa de visitação

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 19 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content