Prefeitura de Gravatá adere consórcio para compra de vacinas no combate ao Coronavírus

8 de março de 2021

Termo de adesão foi assinado junto ao Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE

 

O prefeito de Gravatá, padre Joselito, assinou na última sexta-feira (05) o termo de adesão para compra de vacinas contra a Covid-19 junto aos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE.

Considerando o grande colapso que estamos vivenciando no Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade de imunizar os munícipes, o município de Gravatá adere ao consórcio e quando a compra for realizada em conjunto aos demais municípios, a cidade irá adquirir doses da vacina para ampliar o plano de imunização.

“Estamos cientes de que a população precisa e busca pela vacina, pela imunização contra a Covid-19. O plano de vacinação que está vigente na cidade é realizado conforme as doses que recebemos do Governo do Estado. Com a aquisição de mais doses por meio do consórcio poderemos beneficiar mais pessoas e comprar com um melhor preço”, destaca o prefeito de Gravatá, padre Joselito.

O CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras, pessoa jurídica de direito público, criada por lei com a finalidade de executar a Gestão Consorciada entre os entes federados que a integra, atuando com os Núcleos de Engenharia e Meio Ambiente, Educação, Saúde e Iluminação Pública, de forma eficiente e econômica, desenvolvendo políticas públicas comuns entre os municípios consorciados.

Foto: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 8 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content