Prefeitura cria concurso artístico com a temática de Inclusão Social

21 de março de 2017

Anderson Souza / SECOM Gravatá

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Prefeitura apresentou para as escolas municipais um concurso artístico com a temática de inclusão social.

Com o objetivo de criar debate sobre a integração dos alunos portadores de deficiência na rede regular e chamar a atenção dos alunos para a causa que necessita do apoio de todos.

A Escola Cônego Eugênio Vila Nova, que atualmente possui 19 alunos portadores de deficiência física, mental e auditiva, adaptou-se para atender com qualidade essas crianças. A diretora do Cônego,  Cristiane Maria, contou como é executado diariamente o processo de inclusão na escola.

“Só quem convive com essas crianças sabe como é bonita essa integração, é possível ver as barreiras do preconceito sendo quebradas, todos se ajudam para que as dificuldades sejam superadas, eles aprendem uns com os outros.” Disse Cristiane.

 

Maria Cláudia, aluna do 9º ano, falou sobre seu contato com colegas portadores de deficiência.

“É algo novo pra gente, ainda estou aprendendo a me comunicar com eles, mas eles me ensinam muita coisa e eu a eles, e esse concurso é uma forma da gente dizer o que sente, o que significa ter a oportunidade de conviver com eles.” Disse Cláudia.

Durante a semana serão apresentados vídeos com a temática de inclusão para que os alunos do ensino fundamental I elaborem seus desenhos e frases e do ensino fundamental II façam tirinhas, cada escola irá escolher os três melhores trabalhos de cada categoria e a Secretaria de Educação anunciará os melhores trabalhos do município, premiando os vencedores.

Last modified: 21 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *