Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2019

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

Na manhã do Dia Internacional da Mulher, esta sexta-feira (08), a Prefeitura de Gravatá realizou ações que homenagearam o público feminino do município, para lembrar a história da força e do empoderamento da mulher na sociedade.

Sob a organização da Secretaria da Mulher, um café da manhã foi servido no Palácio Municipal, reunindo mais de 60 mulheres representantes da sociedade gravataense. Foi através das mulheres do município que estão à frente do comércio, agências bancárias, instituições religiosas, ONG’s, órgãos públicos e Poder Judiciário, que todas as demais foram homenageadas nesta data.

Taciana Medeiros, a Secretária da Mulher, diz que esta demonstração é importante para que a mulher comemore a conquista histórica de ter ocupado posições na sociedade que antes eram ocupadas apenas por homens.

“Além de homenagearmos as mulheres do município, através dessas representantes, queremos, também, mostrar que elas têm poder de chegar aonde elas quiserem, pois basta desejarem e irem à luta. O potencial feminino é imenso e precisa ser destacado,” completou.

 

“Nosso intuito foi homenagear as mulheres com este café da manhã, como fazemos todos os anos. Através destas representantes, estamos simbolicamente demonstrando a nossa admiração pelas mais de 40 mil gravataenses e pelo importante papel que a mulher cumpre na sociedade atual. Em especial, parabenizo a todas estas gravataenses em nome da minha esposa,” registrou o Prefeito Joaquim Neto que recepcionou as convidadas ao lado da primeira-dama Fátima Félix.

Dra. Edvânia Pires, Chefe de Gabinete do Prefeito, ressalta como a homenagem valoriza o público feminino.

“Esta iniciativa do Prefeito Joaquim Neto é muito importante, afinal, sempre foi uma preocupação da gestão cuidar e zelar pelo bem-estar das mulheres de Gravatá, através da formulação e apoio às políticas públicas voltadas para o público feminino. Um exemplo disso é o brilhante trabalho que a Secretaria da Mulher vem realizando no município,” enfatizou.

Outra ação realizada nesta quarta em referência à data foi a da Secretaria de Defesa Social. A secretaria, que diariamente emite carteiras de identidade, hoje, emitiu o documento apenas para mulheres, em um gesto simbólico de homenagem ao público.

Maria Josefa, que trabalha como autônoma, ficou satisfeita em solicitar a segunda via de sua identidade de forma prioritária hoje.

“Soube dessa ação de confecção de carteira de identidade para mulheres através do meu filho e fiz questão de comparecer. Fiquei feliz com a oportunidade, principalmente, por ser num dia tão marcante como esse,” explica.

Last modified: 8 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content