Prefeitura começa a limpeza nas ruas da cidade após chuvas fortes na região

29 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Grande parte do estado de Pernambuco foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias, o que ocasionou alagamentos em várias cidades do agreste e zona da mata.

Em Gravatá, o nível do rio Ipojuca subiu e atingiu residências em comunidades ribeirinhas. Equipes de todas as secretarias trabalharam intensamente durante o domingo para prestar atendimento a população atingida.

Uma grande quantidade de baronesas vindas de cidades vizinhas, foram arrastadas pelas águas do rio e acumularam-se na Ponte do Comércio, o que gerou preocupação por poder trazer maiores danos. Medidas emergenciais foram tomadas, e durante a tarde e noite deste domingo (28) máquinas da prefeitura realizaram a limpeza deste material, aumentando a fluidez do escoamento da água.

Na manhã desta segunda (29) o nível do rio já baixou significativamente e equipes da limpeza já atuam nas ruas e pontes do município, ação que foi acompanhada de perto pelo prefeito.

“Nosso trabalho é constante, estamos analisando os danos e daremos todo o suporte que a população necessita. Vamos trabalhar junto à comunidade para que a cidade volte à sua normalidade.” Afirmou o Prefeito Joaquim Neto.

 

“Depois de tanto susto que passamos ontem é muito bom ver as coisas voltando ao normal. Graças a Deus a água não chegou na minha casa, agora a gente tem que ajudar quem precisa, fazer nossa parte como cidadão.” Disse José Severino, morador do bairro Maria Auxiliadora.

Last modified: 29 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *