Prefeitura capacita profissionais que irão trabalhar nas barreiras educativas durante a Semana Santa

6 de abril de 2020

 

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (06), no Parque da Cidade, uma capacitação para os profissionais de segurança e saúde que irão atuar nas barreiras educativas, durante o período de Semana Santa, como medida de combate à pandemia da Covid-19 no município.

Durante o encontro, os profissionais envolvidos tomaram conhecimento sobre todos os procedimentos que deverão ser tomados no momento da abordagem dos veículos que entrarem pelas principais vias de acesso ao município durante o feriadão. O treinamento abordou o modo correto do preenchimento de dados dos veículos e dos visitantes, os métodos de higienização que serão feitos no veículos, além do uso dos equipamentos de proteção individual durante a operação.

A equipe ainda foi orientada a repassar a recomendação aos turistas quanto ao cumprimento da quarentena, além de checar o estado de saúde dos mesmos, para a identificação de possíveis casos de suspeita ou confirmação de infecção pelo coronavírus. Ao todo, mais de 50 profissionais atuarão diariamente, através de uma operação interdisciplinar.

As ações já iniciarão nesta terça-feira (07) nos quatro pontos de maior fluxo da cidade, como as Ruas do Norte e XV de Novembro e nos acessos da Volta do Rio e Polo Moveleiro. A decisão foi anunciada pelo Prefeito Joaquim Neto na última sexta-feira (03), durante live transmitida por suas redes sociais, já que, mesmo tendo sido cancelados os eventos da Semana Santa para evitar a propagação do coronavírus no município, muitas famílias de cidades vizinhas costumam vir à cidade passar os feriados.

Last modified: 6 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content