Prefeitura articula cursos profissionalizantes com SENAC E SEBRAE

26 de maio de 2017

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Foi realizada na manhã desta sexta (26), uma reunião entre o secretariado municipal e o SENAC a fim de articular projetos e promover palestras e cursos profissionalizantes em Gravatá.

Os secretários Joeides Pereira (Governo), Taciana Medeiros (Mulher), Ana Lourdes Andrade (Assistência Social), Romero Britto (Turismo), Eronice Xavier (Executiva Educação), Marcone Bezerra (Executivo Indústria) receberam a gerente regional da mata Sul, Betânia Paiva, a coordenadora pedagógica do Senac Caruaru, Marta Avelar e a analista de projetos do Senac, Nataly de Jesus.

Uma pesquisa de mercado para identificar as áreas que mais interessam a população e quais os segmentos que mais necessitam de profissionais capacitados será realizada nos próximos dias, a fim de promover melhor aproveitamento do que será oferecido.

“Temos 2 públicos no município que demonstra maior interesse por essas atividades: O cidadão que está desempregado e quer se capacitar para conseguir um emprego e o Micro Empreendedor que quer desenvolver o seu negócio.” Afirmou o secretário de Governo, Joeides Pereira.

Na próxima semana será marcada uma reunião com empresários locais, a parceria entre a iniciativa privada é de suma importância para o bom desenvolvimento das capacitações.

A gerente regional da Mata Sul, Betânia Paiva, enfatiza o principal objetivo dos cursos profissionalizantes.

“Toda qualificação permite que o profissional aprenda e desenvolva melhor seu serviço, aumentando também a geração de renda da população.” Disse.

O secretário de Turismo, Romero Britto, citou a educação como base para o desenvolvimento.

“Além de trabalhar capacitando as pessoas que já possuem idade para o mercado de trabalho, temos também a responsabilidade de aprimorar a educação de nossas crianças para que ao longo de sua formação elas recebam uma educação diferenciada e se tornem bons profissionais.” Afirmou.

A Prefeitura formalizou a parceria com o SENAC que trabalhará em conjunto ao SEBRAE e as Secretarias Municipais, para trazer projetos inovadores e qualificar os gravataenses em vários segmentos profissionais.

Last modified: 26 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *