Prefeitura apresenta esquema de Saúde durante o período carnavalesco

9 de fevereiro de 2018

A Rede Pública de Saúde de Gravatá está preparada para o Carnaval deste ano. 

O Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa montou uma escala especial, em parceria com o SAMU, para atender a população durante as festas. A frota de ambulâncias do Hospital recebeu melhorias, uma nova ambulância foi adquirida e outra recebeu equipamentos de UTI, otimizando o serviço de transporte a pacientes. Ao todo estão à disposição oito ambulâncias, sendo quatro hospitalar e quatro do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.

Nas semanas pré-carnavalescas, equipes de profissionais da saúde executaram um trabalho de conscientização sobre o uso de preservativos como forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. A hidratação e proteção solar também foram debatidas através de palestras para a população. 

A Vigilância Sanitária visitou a rede hoteleira e gastronômica da cidade e ofereceu capacitação para os profissionais que trabalham com o manuseio de alimentos. Os agentes de edemias fizeram borrifação de inseticidas  para eliminação se mosquitos adultos nos arredores de hotéis e pousadas e nos Polos de animação. 

Essas medidas fazem do Carnaval de Gravatá um ambiente seguro e preparado para receber os turistas que vem desfrutar de uma programação multicultural e um clima aconchegante.

Last modified: 10 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *