Prefeitura anuncia novos investimentos para o esporte em Gravatá

16 de julho de 2019

Nesta terça-feira (16), o Prefeito Joaquim Neto, acompanhado do Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Darlam Raphael, e de uma comissão esportiva formada por ex-atletas, atletas e profissionais da área, visitou alguns espaços do município e anunciou a intenção de transformar esses ambientes em centros esportivos.

O antigo Cohatá Clube, localizado no bairro da COHAB I, e o campo do Salgadão, localizado no Loteamento Serra Grande, estão sendo estudados para se tornarem locais de esportes e lazer para crianças, jovens e para toda a população. O objetivo é apoiar grupos esportivos e proporcionar mais incentivo à prática esportiva, através de espaços fixos destinados a esta finalidade.

“Estamos fazendo essas visitas técnicas para avaliar as necessidades de reestruturação desses lugares para a prática do esporte. Queremos promover esse tipo de atividade para o gravataense, a fim de dar opções de lazer e de atividades físicas a todos,” pontuou o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer.

 

“O antigo Cohatá Clube, que está abandonado, é um espaço de grande potencial. É por isso, que pretendemos torná-lo um centro de educação e desporto. Já no campo do Salgadão, estamos observando quais as medidas que são necessárias para seu pleno funcionamento,” destacou o Prefeito Joaquim Neto. 

A Secretária de Educação, Iris Dias, que também acompanhou as visitas, falou sobre os impactos do projeto na rede municipal de ensino.

“Temos alunos que frequentam programas integrais no município. Esse novo projeto dará mais cobertura a eles, já que poderão ter mais espaços para os esportes, além da própria escola,” registrou

 

 

 

“Essa visitação foi muito importante. Nossa cidade precisa de locais adequados para o esporte e, tanto o Cohatá, quanto o campo do Salgadão, apresentam essa estrutura necessária. Trabalho com esportes há 25 anos e fico muito feliz com esse tipo de ação vinda da gestão municipal,” ressaltou Severino Soares, conhecido popularmente como Soares da Escolinha, que é treinador de futebol para crianças na cidade.

Last modified: 17 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content