Prefeitura adquire um trator cortador de grama para a manutenção do Parque da Cidade

5 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente, adquiriu nesta quinta-feira (04) um trator para cortar grama. O equipamento trará agilidade ao trabalho de manutenção do gramado do Parque da Cidade e de outros espaços públicos.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto, o aparelho é imprescindível para os trabalhos de limpeza, principalmente, para os do Parque da Cidade, onde há uma grande área gramada e onde a demanda de manutenção estava alta para a quantidade de funcionários que o município dispõe para a realização manual da atividade.

“Esse período de chuvas era o mais complicado porque, quando os trabalhadores concluíam o corte da grama até a metade do parque, o capim já havia crescido do outro lado. Com esse trator, teremos mais agilidade e poderemos manter o parque bem conservado por mais tempo. O equipamento também será utilizado em outros lugares, como o campo do Salgadão, por exemplo,” afirmou o secretário.

Os usuários do parque aprovaram o investimento.

“Venho todos os dias praticar exercícios aqui e, de fato, os serviços de manutenção não estavam dando conta da necessidade apresentada, por causa do tamanho do parque. Fiquei feliz quando vi o trator já em ação. Acredito que vai ficar bem melhor e mais bem cuidado. Esse é um espaço muito bom para praticar exercícios e, agora, que estará mais limpo, ficará ainda melhor,” disse Luiz Henrique, militar.

 

“Isso vai valorizar o que já temos, mantendo uma aparência agradável. Assim como eu, muita gente vem aqui pra tirar foto, fazer uma caminhada e correr. Eu acho que esse instrumento vai ajudar a deixar o parque da cidade mais bonito,” disse Izabele Moura, professora.

Last modified: 5 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content