Prefeito

Prefeito de Gravatá

Prefeito Joaquim Neto

Prefeito de Gravatá

Joaquim Neto

Joaquim Neto de Andrade Silva nasceu no dia 25 de fevereiro, de 1965. É natural de Surubim, município de Pernambuco. Filho de Maria Tereza de Andrade e José Gomes de Andrade, casado com Mária de Fátima Félix de Andrade e pai de João Filipe e Pedro Augusto.

Joaquim é formado em zootecnia pela Universidade Rural de Pernambuco. Na área, desenvolveu grandes projetos de inseminação, contribuindo para o desenvolvimento da melhoria de rebanho na região.

Atuou como comerciante, mas optou pela vida pública. Em 2002, assumiu a Prefeitura Municipal de Gravatá, onde se destacou pelas grandes mudanças que colocou a cidade, como uma das mais importantes do estado.
Em 2004 foi reeleito para mais um mandato. Como gestor, teve a sensibilidade de entender os caminhos a ser trilhados para desenvolver social e economicamente o município de Gravatá.

Joaquim enxergou na atividade turística, uma das principais atividades da cidade. Investiu forte na infraestrutura, a exemplo da Perimetral Urbana, requalificação da Feira Livre e toda área do comércio, também potencializou os grandes eventos, como Semana Santa e o São João, tornando Gravatá o destino dos grandes investidores hoteleiros e comerciais, gerando milhares de empregos.

Durante sua gestão, deixou vários projetos aprovados e outros em andamento, como a estrada de Gravatá a Mandacaru/Uruçu Mirim. Em 2010 foi candidato a Deputado Estadual e obteve a maior votação de um candidato a Deputado por Gravatá, mais de 25 mil votos.
Apaixonado pela política, Joaquim se dedica diariamente ao crescimento de Gravatá, com compromisso e seriedade, marcas de um grande gestor.

Skip to content