Prefeito vistoria Parque da Cidade e inicia novos investimentos

25 de outubro de 2018

Fotos: Anderson Gravatá/SECOM

O Prefeito Joaquim Neto, após visita ao Parque da Cidade, na manhã desta quinta-feira (25), autorizou o início de uma revitalização do local.

O parque passará por uma restauração em toda a sua estrutura com pintura, reforço na limpeza e iluminação. Além da manutenção dos ambientes já existentes, o prefeito também anunciou a construção de outros espaços culturais, como escola de música e teatro, e, também, áreas voltadas para esportes. O prefeito também irá intensificar o reforço da segurança no local, através do gradeamento do parque.

“Nós vamos criar uma guarita para os agentes da Guarda Municipal terem uma melhor visibilidade e fecharemos as laterais do parque, garantindo um controle maior do fluxo de pessoas que frequentam o local. Essas medidas foram tomadas a partir de sugestões da própria comunidade, através da nossa ouvidoria, redes sociais e dos programas de rádios”, explica Joaquim.

Helena da Silva mora ao lado do parque e presenciou diversas vezes cenas de vandalismo contra o espaço.
“Eu vi os vândalos jogando pedras nos vidros, pichando as paredes, pulando as cercas para invadir e estragar tudo. É triste ver uma área tão bonita sendo destruída”, comenta.
Ela ainda disse que está feliz com as novas reformas que estão sendo feitas pelo prefeito e que se sente mais tranquila com as novas medidas que estão sendo tomadas para a segurança do local.

Outra moradora que aprovou as mudanças é a Maria de Lourdes que frequenta o parque para praticar exercícios.
“Sem dúvida, essas melhorias são essenciais. Espero que os equipamentos e os brinquedos para as crianças sejam restaurados para que todos voltem a usá-los”, diz.

A previsão para que a obra termine é de aproximadamente 120 dias. As mudanças trarão mais bem-estar e segurança para os usuários do parque.

 

 

Last modified: 25 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content