Prefeito visita espaço onde será construído o abrigo dos animais de rua de Gravatá

6 de dezembro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM – Gravatá

Após um dia da aprovação da Lei nº 3782/2018 que autoriza a doação de terreno para a construção de um abrigo para os animais de rua, o Prefeito Joaquim Neto esteve visitando o espaço com os responsáveis da ONG “Anjos da Vida Proteção Animal de Gravatá”, Elineusa Salgado e João Salgado, e a equipe da Secretaria de Infraestrutura.

A ONG, presidida pelo Sr. João Salgado, é uma instituição sem fins lucrativos e funciona há 5 anos e já abriga mais de 300 animais, entre cães e gatos. Com o apoio da prefeitura, a ONG irá gerenciar o funcionamento do abrigo.

Elineusa Josefa diz que quando adotados, os animais passam a fazer parte da família e que devem ser tratados sempre com muito carinho.

“Esse espaço será maravilhoso para os animais, pois eles terão um lugar de acolhimento e de proteção para eles. Principalmente para os animais doentes e velhinhos. Acho que a sociedade tem que acordar pra essas vidas indefesas. Não podemos maltratar nem abandonar os animais, pois eles também são membros da família. Temos que dar muito amor e carinho”, disse.

A doação do espaço foi anunciada nesta quarta-feira (06) pelo Prefeito Joaquim Neto. Ele falou sobre sua visita feita hoje ao espaço no bairro do Salgadão.

“Dando continuidade ao que fizemos ontem, viemos aqui hoje justamente para avaliar a área com o Engenheiro Paulo Cassundé, que é o responsável pelo Controle Urbano. Ele vai demarcar a área e entregar para a proprietária, para que seja feita a limpeza do espaço e entregarmos tudo pronto.Vamos também realizar campanhas para que todos ajudem e abracem essa causa em prol da luta pelos animais”, falou.

Paulo Cassundé, Secretário Executivo do Controle Urbano, explica quais serão os próximos passos para a construção do abrigo.

“Hoje, foi a primeira visita à área. Agora, vamos fazer o levantamento topográfico, ver as dimensões e, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, faremos o trabalho de limpeza do terreno”, explica.

 

 

 

Last modified: 6 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content