Prefeito visita Bloco Cirúrgico às vésperas de ser reinaugurado

22 de dezembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Faltando poucos dias para a reinauguração do bloco cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, o prefeito Joaquim Neto visitou o local para acertar os últimos detalhes.

“Estamos cumprindo nossa meta, que é reinaugurar o bloco ainda esse ano. Encontramos muitas dificuldades, mas nossos esforços valeram a pena ao ver o resultado final. São salas com equipamentos de última geração, o melhor para nosso povo.” O prefeito ainda falou sobre a grande demanda de cirurgias. “Tem uma lista grande devido ao longo tempo em que não eram realizados os procedimentos no município, mas vamos começar a atender ainda este ano e priorizar nosso povo, antes de zerar a demanda de gravataenses que precisam de cirurgias não iremos atender pacientes de outros municípios.” Completou.

O secretário de Saúde, Dr Luis Tito e o Secretário Executivo de Saúde, Dr. João Alexandre, apresentaram ao prefeito e aos vereadores Nego Suíno, Régis da Compesa, Paulo Farias, Val do ônibus e Léo do Ar (Presidente da Câmara), as salas de cirurgia, recuperação, esterilização e de atendimento do bloco cirúrgico.

Hoje foi realizada a entrega do material instrumental cirúrgico (pinças, afastadores, bisturis, tesouras), últimos itens necessários para que o bloco estivesse completo. No local já se encontram instaladas as mesas cirúrgicas, carros de anestesia, respiradores, focos cirúrgicos que permitem a iluminação para a realização de cirurgias e a autoclave para a esterilização dos materiais cirúrgicos. 

Com equipamentos novos e de alta tecnologia, sala reformada, equipe capacitada e contratada, já está tudo pronto para que o Hospital volte a realizar cirurgias e os gravataenses tenham acesso a um serviço público de qualidade.

Last modified: 22 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content