Prefeito será empossado presidente da Junta Militar de Gravatá em dia de juramento à bandeira e entrega de reservistas

4 de maio de 2017

O prefeito Joaquim Neto será empossado na próxima segunda (8), como presidente da Junta Militar de Gravatá, em cerimônia que será realizada a partir das 10h, em frente a sede da Prefeitura no centro.

Na ocasião, também será feito o juramento à bandeira de cerca de 200 jovens que se alistaram nos primeiros meses de 2017, receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) das Forças Armadas, documento que comprova o alistamento no Serviço Militar. O delegado do Serviço Militar PRM2, 2º Ten Josemar Simplício dos Santos, fará a entrega dos documentos aos jovens.

A Junta Militar de Gravatá lembra que todos os jovens que completam 18 anos em 2017 já podem procurar a sede do órgão, na rua João Pessoa, nº170, para fazer o alistamento, que é obrigatório aos jovens do sexo masculino no Brasil. Também podem procurar a Junta quem não está em dia com a regularização militar ou que precisam da segunda via da CDI ou reservista.

Vale lembrar que sem o documento os jovens ficam impossibilitados de obter passaporte, ingressar em empresas ou em cargos públicos, assinar contrato com governos, ou receber prêmio ou favor de governos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, além de outras sanções.

Last modified: 7 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *