Prefeito se reúne com taxistas, mototaxistas e motoristas de transportes alternativos para debater implantação de aplicativo de transportes

27 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto se reuniu nesta quarta-feira (27) com representantes dos taxistas, mototaxistas e motoristas de transportes de locadoras para debater sobre a implantação de aplicativos de transportes alternativos no município.

Os profissionais alegam que a concorrência é desleal e pedem que o gestor intermedie este momento de transição.

Durante a reunião foram debatidas ideias que podem ajudar os profissionais.

“O aplicativo pode funcionar em Gravatá, como em qualquer outra cidade do Brasil, é lei federal e eu não posso ir contra a lei. Porém também não posso cruzar os braços e deixar que os profissionais já existentes em nossa cidade saiam prejudicados, é preciso que se adequem a nova realidade”, disse o prefeito.

De acordo com a lei federal, o transporte alternativo de motos não está incluído, portanto os mototaxistas são os únicos autorizados a realizar o serviço em Gravatá.

Para os motoristas de táxi e carros de locadoras, será realizada uma assembleia entre as associações para estudarem a criação de um aplicativo para que eles também atendam desta maneira.

Last modified: 27 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content