PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS PROFESSORES E DEFINE PRIORIDADES

28 de janeiro de 2017

EDUCACAO3

O prefeito Joaquim Neto, os secretários municipais Ana Patrícia (Educação), Joeides Pereira(Governo) se reuniram na tarde desta sexta(27) com representantes do Sindicato do Professores Municipais e Estaduais de Gravatá. Na pauta foram tratados diversos temas relacionados ao setor como: reajuste salarial, transporte escolar, merenda e capacitação continuada entre outros.

Nesse primeiro momento, diante da situação econômica em que se encontra o município, ficou acordado entre as partes que o prefeito encaminhará um Projeto de Lei à Câmara dos vereadores para estabelecer o reajuste de 7,74% dos salários da categoria, ficando alinhado com o percentual estabelecido pelo Governo Federal e a repatriação de 1% do FTI.

Outras reivindicações serão debatidas no decorrer do ano. Para o prefeito, há todo o interesse da gestão em promover melhorias no setor.

“Vamos aumentar o número de alunos em sala de aula, buscar parcerias para investimentos na educação do município. A educação será um prioridade nesta gestão. Através dela vamos promover o desenvolvimento da nossa cidade e e também será uma grande aliada para combater o alto índice de violência pelo qual estamos passando”, afirmou Joaquim.

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *