Prefeito se reúne com recepcionistas de USF e serviços de saúde para debater melhorias no atendimento ao público

19 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Priorizando a boa receptividade e a qualidade do atendimento nas Unidades de Saúde de Gravatá, o prefeito Joaquim Neto se reuniu nesta segunda-feira (18) com os recepcionistas dos postos e de serviços da saúde pública do município.

“Esta é a primeira de uma série de reuniões que vamos realizar. Começamos pelos recepcionistas porque são o primeiro contato dos pacientes ao chegar em busca de atendimento e a boa recepção é fundamental para a qualidade do serviço prestado. Quando um paciente é bem atendido a recuperação se torna ainda mais rápida, portanto vamos capacitar e fiscalizar para que nosso povo tenha acesso a um serviço de qualidade”, disse o prefeito.

Na reunião estiveram presentes os recepcionistas das 23 USF (Unidade de Saúde da Família) das zonas urbana e rural, do Centro de Inclusão Gravatá – CIG, Centro Especializado em Odontologia – CEO, Centro de Fisioterapia, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Centro de Saúde, Posto 1 e do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA.

“Estamos planejando mudanças e melhorias em vários setores da saúde e vamos nos reunir com todos os grupos (médicos, enfermeiros, auxiliares de limpeza) para ouvir e debater a otimização dos serviços. Os profissionais passarão por capacitações e receberão investimentos, também estarão fardados, deixando o ambiente mais organizado”, afirmou a Secretária de Saúde, Fernanda Santana.

O prefeito aproveitou o momento para ouvir as demandas dos profissionais e cobrar melhorias no atendimento. A medida foi aprovada pelos profissionais.

“Eu trabalho há mais de dez anos como recepcionista em unidade de saúde e esta é a primeira vez que temos um encontro assim, onde somos ouvidos pela gestão. Acho importante que todos estejam do mesmo lado, buscando a cada dia melhorar o atendimento de nossos pacientes”, falou Juliana Ramos, recepcionista da USF do bairro da Boa Vista.

Os recepcionistas são a ponte entre os pacientes e o atendimento de saúde e atuam como agentes multiplicadores de um serviço mais humanizado oferecido pela Prefeitura de Gravatá, realizando marcações de exames, vacinação, atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, entre outros.

Last modified: 18 de fevereiro de 2019

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