Prefeito se reúne com líderes religiosos para elaborar plano de retomada gradativa de cultos e missas em Gravatá

9 de junho de 2020

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, se reuniu na manhã desta terça-feira (9) com líderes religiosos das igrejas evangélicas e católica e representantes do Ministério Público e do Comitê de Crise. O encontro foi feito por meio de videoconferência, com o objetivo de apresentar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e também de elaborar um plano de reabertura gradual dos espaços religiosos de Gravatá.

O gestor ouviu as demandas e elaborou um plano inicial, a ser moldado junto com as igrejas, que apresenta as principais determinações e recomendações de retorno das atividades.

“Temos um compromisso com Deus e entendemos que a fé alimenta a alma. Porém, mais importante que a realização das missas e cultos para grandes públicos, são pequenos grupos de oração, nosso objetivo é liberar inicialmente o encontro de até dez pessoas, seguindo todo o protocolo de higiene e segurança”, disse o prefeito, que também destacou que o retorno das atividades religiosas normais deverão ser realizadas no mesmo período que a retomada das aulas presenciais para os estudantes, daqui a alguns meses.

O prefeito finalizou informando que está acompanhando os índices da Covid-19 no município e em Pernambuco e que neste momento a prioridade é com a saúde pública. Todas as medidas serão colocadas em prática somente com a permissão dos órgãos competentes e de maneira segura, baseada nas orientações da saúde.

Last modified: 9 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content