Prefeito se reúne com equipes gestoras da rede de ensino para avaliar 1º semestre e anunciar reorganização no quadro

11 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Na manhã desta quinta-feira (11), o Prefeito Joaquim Neto, juntamente com a Secretária de Educação, Iris dias, se reuniu em seu gabinete com os gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro foi avaliar o desempenho das equipes no primeiro semestre do ano letivo de 2019, para anunciar uma reorganização que haverá no segundo semestre, no que se refere a mudanças de funções e de setores com base nos perfis administrativos e pedagógicos de cada integrante das equipes.

“De modo pontual, ao fim de cada semestre, fazemos uma avaliação interna sobre os objetivos alcançados em cada unidade de ensino, bem como, analisamos as principais dificuldades enfrentadas por cada gestor e coordenador nas suas respectivas áreas de atuação. A partir disso, reconhecemos os diferentes perfis profissionais, administrativos e pedagógicos de cada um. A gestão compreende que para o servidor exercer sua função com excelência, precisamos usar o seu potencial empregado da melhor maneira possível, adequando-o com o objetivo de estabelecer o bom funcionamento nas escolas. Dessa forma, valorizamos o profissional, ao fazer as mudanças necessárias, que vão colocar cada gestor e coordenador no lugar correto, conforme suas habilidades apresentadas ao longo do semestre,” explicou a secretária.

 

“Reunimos aqui gestores e coordenadores a fim de alinhar alguns princípios relacionados ao semestre que finalizou e também ao que vamos iniciar. O grande intuito desse momento é aprimorar o desempenho de cada um, ajustando os profissionais da educação de acordo com a sua qualificação e área de conhecimento,” ressaltou o prefeito.

Durante a reunião, os gestores e coordenadores puderam expor as dificuldades e os avanços alcançados em casa instituição de ensino ao longo dos últimos meses. Maria José Soares, gestora da Escola Monsenhor José Elias de Almeida – (CAIC), maior instituição de ensino da rede municipal, falou sobre a importância da reunião para a construção de uma educação cada vez mais democrática no município.

“Esta é uma reunião administrativa de suma importância. Fechamos mais um semestre e este momento coletivo faz com que nós tenhamos uma visão geral da educação na cidade de Gravatá. A gestão acerta muito por nos proporcionar este tipo de vivência, que pontua e realinha o nosso trabalho de modo eficaz. Entendemos que os ajustes são necessários, para que o bem comum da educação no município seja sempre priorizado,” completou.

Last modified: 11 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content