Prefeito se reúne com autoridades para debater segurança pública em Gravatá

30 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto se reuniu nesta quinta-feira (30) com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e das Polícias Militar e Civil para debater a segurança pública no município. A reunião ocorreu no auditório do Ministério Público e, na ocasião, foram debatidos assuntos, como o combate às drogas, a violência nas escolas, investimentos para a Guarda Municipal e a implantação de um sistema de videomonitoramento em todo o município.

Estiveram presentes no encontro o delegado Álvaro Graco, o Subcomandante da 5ª CIPM, Guilherme Bispo, o Juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Gravatá, Dr. Luís Vital, o Juiz Eleitoral, Dr. Severiano Antunes, a Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Nóbrega, o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dr. Pedrosa e a Secretária de Educação, Iris Dias.

“Estamos trabalhando em parceria para combater essa criminalidade. Esta é mais uma reunião convocada pelo prefeito para que possamos debater e fazer um balanço sobre o que estamos vivenciando em cada instituição, para que, juntos, possamos buscar soluções e fazer de Gravatá uma cidade mais segura,” destacou o delegado Álvaro Graco.

 

“Para combater a criminalidade, é preciso unir forças e elaborar um plano de ação. Nossa parceria com os órgãos de segurança é fundamental e já tem dado bons resultados. Vamos intensificar as fiscalizações nas escolas para que nossos jovens tenham um ambiente mais seguro, longe das drogas e da violência,” disse o prefeito.

A Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Nóbrega, aprovou a iniciativa e frisou a importância destas reuniões.

“Estamos visando buscar propostas e iniciativas para diminuir a violência no município, principalmente, nas escolas. Precisamos proteger nossos filhos e alertar sobre o risco que as drogas causam. A vigilância tem que ser constante para combater de forma efetiva o acesso aos entorpecentes na cidade. Precisamos nos unir para evitar que isso se potencialize,” pontuou.

Outras reuniões serão marcadas para que a parceria entre a gestão municipal, o poder judiciário e a força policial possa ser fortalecida, visando avaliar e debater as estratégias traçadas, trocar experiências e trabalhar em equipe no combate à criminalidade.

Last modified: 30 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content