Prefeito se reúne com Associação dos Mototaxistas para discutir protocolo de retomada dos serviços

4 de agosto de 2020

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto se reuniu nesta terça-feira (04) com representantes da Associação dos Mototaxistas para planejar e discutir a formulação de um protocolo que regulamente a retomada dos serviços da categoria no município.

Os profissionais, que desde o início da pandemia, por medidas de segurança, não estão autorizados a transportar passageiros, pediram um posicionamento da gestão municipal, já que vários seguimentos do comércio local já estão em processo de reabertura.

“Apresentamos nossas demandas e tivemos um retorno muito positivo do prefeito, que sempre é muito parceiro de todos os profissionais. Nos comprometemos em listar medidas de higiene, que podemos proporcionar aos nossos clientes pra que os riscos de contaminação sejam reduzidos”, pontuou Renes Pereira, Presidente da Associação.

Entre as medidas preventivas que foram discutidas foi a determinação da disponibilização de toucas descartáveis aos passageiros e a higienização com álcool 70 nos capacetes, a cada viagem realizada, além da confecção de novos coletes de identificação da categoria. Ainda durante a reunião, o prefeito contactou o Ministério Público para que, assim que concluído o protocolo de segurança, ele seja analisado pelos órgãos de fiscalização para a sua efetiva aprovação.

“Nossos profissionais são pais de família que precisam ganhar o pão no dia a dia. Precisamos nos organizar para que eles voltem a trabalhar de forma bem estruturada e segura, sem colocar a saúde de ninguém em risco”, registrou o prefeito.

Last modified: 4 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content