Prefeito se reúne com artesãs gravataenses para discutir sobre investimentos para o Natal

3 de outubro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Mulher, realizou uma reunião com as artesãs da cidade. O prefeito Joaquim Neto se reuniu com as artesãs na Sala do Empreendedor, onde eles discutiram acerca das melhorias e investimentos que podem ser feitos para aumentar a produção e o lucro no Natal.

“Queremos que nossas artesãs vendam produtos de qualidade e estamos aqui para ajuda-las a fazer isso. Além disso, é importante que elas saiam daqui com a perspectiva de que elas vão conseguir vender mais no Natal. Devemos empoderar nossas mulheres para que elas gerem sua própria renda e ajude a família também”, explicou a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

Aproximadamente 25 pessoas participaram do encontro, tiraram suas dúvidas e deram sugestões sobre parcerias, empreendimento, metas e sobre a parceria entre a prefeitura e o Banco do Nordeste, que visa contribuir através das linhas de crédito.
Roseni Tenório é artesã e produz crochês e fios. Ela foi uma das participantes da reunião e contou o que achou do apoio dado pela prefeitura.

“Sou artesã com muito orgulho e gosto do que faço. É muito bom ver que temos esse apoio do prefeito e da secretaria. Com este apoio tenho certeza que as vendas vão crescer muito não só no Natal”.

Atualmente, a Secretaria da Mulher já possui cerca de 60 mulheres cadastradas como artesãs e empreendedoras. O número tende a crescer e contribuir através dos eventos promovidos pela prefeitura. A secretaria também irá realizar na próxima segunda-feira (7), uma feira de artesanato no Parque da Cidade juntamente com a Secretaria de Saúde.

Last modified: 4 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content