Prefeito se reúne com artesão gravataenses para articular exposição na 20ª edição da Fenearte

26 de junho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto se reuniu com artesãos gravataenses na manhã desta quarta-feira (26) para articular detalhes sobre a exposição da obras dos artistas locais na maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte, que acontece de 3 a 14 de julho.

Durante a reunião, o prefeito Joaquim Neto reafirmou o seu compromisso com os artistas da terra.

“Nosso intuito é divulgar o potencial do artesanato gravataense. Vamos dar todo o suporte disponibilizando transporte, estande e apoio aos nossos artistas que possuem uma criatividade fora de série e realizam trabalhos incríveis. O artesanato da nossa cidade gera muito emprego e renda e quanto mais pessoas conhecerem tenho certeza que a demanda irá subir, por isso é tão importante a nossa participação na Fenearte”, disse o prefeito.

As artes expostas na Fenearte foram selecionadas através de uma curadoria composta por equipe de quatro instituições com profissionais da área artística, A Seleção foi realizada pela Secretaria de Turismo no dia 31 de maio, onde os artistas apresentaram seu trabalho e tiveram as peças escolhidas para a feira.

“Realizamos uma curadoria e nos deparamos com peças lindas, foi um trabalho difícil para a equipe selecionar os 20 artesãos que irão representar o artesanato gravataense. Fiquei muito feliz quando vi nosso artesanato muito bem representado e com vários segmentos. Tem peças em madeira, metal, brinquedos, as famosas bonequinhas da sorte e até mesmo itens de gastronomia” disse Helena Pontual, assessora especial da Secretaria de Turismo.

 

“A bonequinha da sorte já é uma peça muito conhecida e sempre que a levamos para exposições temos uma grande procura. Ficamos felizes em ver a Prefeitura nos apoiando em mais uma edição”, falou Nilza Bezerra, criadora das bonecas.

A 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – (Fenearte), que acontecerá de 3 a 14 de julho, será no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Last modified: 26 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content