Prefeito sanciona reajuste de salário dos professores municipais

17 de fevereiro de 2017

Durante a Jornada de Formação dos Profissionais da Educação que aconteceu durante todo o dia no Hotel Canárius em Gravatá, nesta sexta (17),  o prefeito Joaquim Neto recebeu a bancada de vereadores da Câmara que levaram  o Projeto de Lei  002/2017 enviado à Casa Legislativa propondo o reajuste dos professores,  que foi aprovado  por unanimidade. Na presença dos mais de 400 profissionais da educação do município, o prefeito sancionou a lei que aprovou  o novo  piso salarial dos professores do ano de  2017, que terá um reajuste de 7,64%, se alinhando  o percentual definido em nível nacional. Atitude muito comemorada pela categoria.

A professora Maria Auxiliadora (CAIC),  36 anos de magistrado do município, vibrou  com a ação do prefeito e parlamentares.

“No ano passado lutamos tanto para conseguir o reajuste e nada conseguimos. Começamos este ano com uma grande vitória.”, comemorou.

O prefeito relatou os ganhos obtidos pela categoria em fases anteriores como a formação superior e garantiu que não só irá pagar o reajuste, como também a Lei terá o efeito retroativo.

“O professor irá receber os salários  em fevereiro já com o reajuste e o retroativo do mês de janeiro. Gravatá é o primeiro município do Estado a conceder o piso nacional. Estamos num momento difícil mas considero a educação uma prioridade e peço a vocês somente duas coisas: lealdade com os estudantes e seriedade com o trabalho.”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Léo do Ar, afirmou que o tempo de turbulência já passou e que os vereadores estão atentos as reivindicações da categoria.

“Estamos compromissados com o  Executivo pelo crescimento de Gravatá”.

O secretários de Governo, Joeides Pereira e de Educação, Ana Patrícia Andrade conduziram junto ao prefeito todo o processo de negociações com a categoria.

“Debatemos ponto por ponto, pensando na viabilidade  e no benefício da categoria. Consideramos uma vitória para todos”, afirmou Pereira.

Last modified: 17 de fevereiro de 2017

One Response to " Prefeito sanciona reajuste de salário dos professores municipais "

  1. […] segundo instante, os vereadores que aprovaram o projeto de reajuste do piso salarial dos professores, marcaram presença e entregaram ao prefeito a documentação que sanciona o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *