Prefeito reinaugura Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano

9 de novembro de 2018

Fotos: SECOM Gravatá

Mais um grande avanço para Gravatá. Nesta sexta-feira (9) foi realizada a reinauguração do prédio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, que passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (12) na rua Maurício de Nassau, nº 87, prédio da antiga Cajuvita.

Prefeito, vereadores, secretários, servidores e a população estiveram presentes no momento, que marca mais um grande investimento da gestão.

“É um novo tempo, estamos conseguindo reestruturar cada setor oferecendo um espaço adequado, com mais conforto e acessibilidade para nossos servidores e para o povo que vem até nós em busca de atendimento. Assim como fizemos com a Secretaria de Saúde, Educação e agora com a de Infraestrutura, teremos no próximo mês mais um prédio sendo entregue, o da Bolsa Família” disse o prefeito Joaquim Neto.

Feliz com o novo ambiente de trabalho, Joaquim Silva relembra momentos difíceis nos últimos anos e como tem sentido a valorização dos profissionais nesta nova gestão.

“Trabalho há 30 anos na Prefeitura de Gravatá e passamos por momentos bem complicados. Em um passado não muito distante, passamos seis meses trabalhando sem receber, era difícil demais porque dependemos disso para colocar a comida na mesa. Agora está muito diferente, é salário no dia certo, é prédio bonito, é estrutura para a gente trabalhar, isso motiva a gente” contou o servidor.

O novo ambiente conta com 12 salas para atendimento interno e externo ao público. O corretor de imóveis e construtor, Antônio Miranda, utiliza os serviços da Secretaria diariamente e  conta que se sentia desconfortável ao receber atendimento no prédio antes da reforma.

“Há cerca de dois, três anos, quando ainda estavam funcionando os atendimentos aqui, era bem complicado. A gente tinha que aguardar em um cubículo de 2 metros quadrado, uns bancos de cimento desconfortáveis, chegava empresários, investidores, construtores e não tinham a menor estrutura para receber, era bem desagradável e improdutivo, faltava realmente dignidade. Hoje, vendo o prédio assim, posso dizer que é de primeiro mundo, estou muito feliz” declara.

A Secretaria recebe demandas todos os dias para os serviços de saneamento, manutenção de pavimentação, iluminação pública, além da manutenção dos prédios e espaços públicos e toda a parte de infraestrutura do município. O

“É uma Secretaria que engloba diversos serviços, que fomenta toda a parte de manutenção, fiscalização e realização de obras na cidade, então agora, com todos os serviços em um único ambiente vai agilizar e dar melhores condições para a realização de um trabalho melhor” disse o Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Cardim.

Os atendimentos ao público serão realizados das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Last modified: 9 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content