Prefeito recebe equipe do SENAC para negociar convênio de cursos profissionalizantes gratuitos em 2019

3 de dezembro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (3). Se aprovado, o convênio permitirá prover palestras e cursos profissionalizantes gratuitos para a população gravataense no próximo ano.

Responsável pela apresentação da proposta do convênio, Guiomar Albuquerque, gerente comercial do SENAC, fala animada sobre esta possível parceria.

“Quando encontramos um gestor tão empreendedor e com vontade de trazer benefícios para o povo, como é o caso do Prefeito Joaquim Neto, ficamos muito empolgados, porque sabemos que tudo poderá fluir com mais rapidez”, disse.

Uma pesquisa de mercado para identificar as áreas que mais interessam a população e quais os segmentos que mais necessitam de profissionais capacitados no município será realizada, para que haja uma adequação do que poderá ser ofertado.

“Sabemos que um dos grandes passos para o desenvolvimento social é a geração de emprego e renda. Mas precisamos capacitar os profissionais para que atuem com eficiência no mercado de trabalho”, falou o prefeito.

De antemão, o prefeito já solicitou a vinda de unidades móveis para oferecem cursos profissionalizantes de informática e gastronomia para a população.

Pretende-se que a parceria seja expandida também para as áreas da saúde e educação do município, bem como, já é planejado que haja um grande projeto na Feira Livre de Gravatá.

Last modified: 3 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content