Prefeito participa de programação em celebração aos 95 anos do distrito de Mandacaru

28 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O sábado foi de alegria e festa no distrito de Mandacaru, que celebrou 95 anos de história com uma programação especial. O prefeito Joaquim Neto, ao lado da primeira-dama Fátima Félix, vereadores e secretários, comemorou junto à população que prestou homenagens a terra querida.

“Tenho um imenso carinho por Mandacaru e por este povo guerreiro e tão acolhedor. Faço questão de participar de todos os eventos daqui e fazer parte de mais um capítulo desta história”, afirmou o prefeito.

A missa em ação de graças foi celebrada pelo Padre Bosco, onde em ato de agradecimento os agricultores e floricultores ofereceram a São José frutos e flores cultivados em solo mandacaruense, pedindo por bençãos na colheita. Os moradores também deram um presente ao distrito. Na praça de São José foi instalada uma estátua do padroeiro, adquirida com a contribuição dos fiéis.

Alunos da Escola Aderbal Jurema prestaram homenagens com apresentações de dança e a declamação de um poema de autoria da aluna Maria Alice. O poeta Menininho também contou a história do distrito através de poesia que foi declamada pelo subprefeito Eudes José. Ainda na praça pública, os moradores cantaram parabéns e participaram do tradicional corte de bolo.

Um dos momentos mais aguardados por dona Socorro Moreira foi o show de Gil Teclas.

“Toda festa aqui em Mandacaru tem que ter forró e eu venho para dançar muito. Não tem festa melhor que as que são realizadas aqui, a gente se diverte com tranquilidade, entre amigos. Amo muito minha terra”, falou.

Last modified: 28 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content