Prefeito participa de comemorações do aniversário da banda XV de Novembro

15 de novembro de 2018

 

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Comemorando hoje 124 anos de história, a banda musical XV de Novembro realizou um grande concerto na sua sede, localizada na Praça Aarão Lins de Andrade.

O espetáculo contou com a participação das bandas da Base Aérea, Quinteto Metais Recife e da Prática de Frevo sob a regência do Mestre Duda.

Durante mais de um século, a Banda XV de Novembro tem formado músicos na cidade, dando oportunidade a crianças e jovens de ingressarem no mercado. 

“Dei meus primeiros acordes aqui e hoje estou na Aeronáutica, assim como eu existem outros ex-integrantes espalhados pelo Brasil, levando o nome de nossa cidade. É um orgulho imenso tocar novamente aqui, para meus pais, para meu professor Adelson e para tantos gravataenses” disse o Sargento Bandeira.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância da banda para os jovens do município.

“Música transforma vidas, dá oportunidade e ensina um ofício às nossas crianças e adolescentes. O espetáculo de hoje mostrou que Gravatá é celeiro de grandes artistas que nos representam pelo Brasil afora” falou.

A Sociedade Musical XV de Novembro foi fundada em 1984 e é considerada patrimônio vivo de Pernambuco. A banda é composta atualmente por 37 integrantes.

“Através do que aprendi na Banda do XV eu conheci o mundo inteiro, e fiz carreira na Aeronáutica. Nada mais justo que retribuir isso ensinando aos jovens e oferecendo a oportunidade que um dia eu tive. É com grande felicidade que hoje eu dou continuidade ao trabalho do meu pai, o maestro Bombardino” disse o Maestro Adelson Pereira, há 24 anos à frente da Banda.

Last modified: 16 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content