Prefeito parabeniza estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019

10 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (10), os jovens Arthur Luís e João Henrique, alunos da Escola Espaço Educar, da rede privada de ensino de Gravatá, para parabenizá-los pela conquista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019. Os estudantes estão entre os únicos três vencedores de todo o estado de Pernambuco na olimpíada, trazendo duas medalhas de bronze e muito orgulho para a cidade.

“A maior alegria pra mim é ver essa juventude conquistando sonhos. A educação é a melhor maneira de transformar vidas e esses meninos são exemplos a serem seguidos por todos os estudantes de Gravatá”, enfatizou o prefeito.

Felizes com a conquista e com o reconhecimento, os jovens falaram sobre os próximos passos que pretendem tomar em suas vidas a partir de agora.

“É muito boa essa sensação de ver nossos esforços sendo recompensados. Saber que nossos resultados podem inspirar outros estudantes nos deixa muito animados”, destacou Arthur, que garantiu que pretende dar continuidade aos estudos na área das ciências exatas.

“Essa medalha mostrou que somos capazes se persistirmos e acreditarmos no nosso potencial. Quero que isso seja só o começo, pois pretendo cursar engenharia ou astronomia”, afirmou João, que também já soma ao currículo duas menções honrosas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática.

A professora de Ciências dos estudantes premiados, Juliane Ferreira, contou como foi realizado o preparo para a participação dos jovens na olimpíada e não deixou de demonstrar toda a emoção que teve ao receber o resultado.

“A preparação é constante. Trabalhamos com a ciência viva na escola, estimulando o aprendizado a partir da prática, da criatividade e da curiosidade. Tenho um compromisso com a educação e ver meus alunos conquistarem esse resultado me enche de orgulho e me dá a certeza de que estamos no caminho certo”, asseverou.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos provenientes, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Para saber mais sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019, CLIQUE AQUI.

Last modified: 10 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content