Prefeito padre Joselito se reúne com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e SAMU para alinhar serviços integrados entre as corporações

5 de março de 2021

Objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre as corporações que são úteis à população principalmente em atendimentos de urgência entre outros

O prefeito de Gravatá, padre Joselito, esteve reunido, no Parque da Cidade, na manhã da sexta-feira (05), com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e SAMU. 

Na ocasião, estiveram presentes na reunião o secretário de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, major Gilmar Oliveira, o comandante da Guarda Municipal Civil de Gravatá, André Paiva, o Tenente do Corpo de Bombeiros, Acioli, o major da PMPE, Ivo André, o coordenador do SAMU Gravatá, Osmir Alves, e o médico socorrista Rafael Cunha.

O objetivo da reunião foi alinhar estratégias que deem celeridade ao atendimento à população, principalmente em ocorrências com o SAMU, que em algumas chamadas precisam do apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar ou da Guarda Civil Municipal.  

O Tenente Acioli foi um dos representantes do Corpo de Bombeiros Militar na reunião e ele acredita que “foi de fundamental importância esse encontro hoje para que esses órgãos que trabalham em conjunto possam alinhar a prestação de serviços já que estamos presentes com muita frequência nas ocorrências do SAMU”, disse. 

O major da Polícia Militar de Pernambuco, Ivo André, partilha do mesmo pensamento e disse que “a agilidade no atendimento das ocorrências foi o ponto chave dessa reunião e principalmente aquelas que precisam do apoio da polícia militar, sobretudo nos casos de violência. Estamos estudando maneiras de melhorar a comunicação entre as competências e otimizar os atendimentos”, destaca.

O prefeito padre Joselito confirma que a população de Gravatá merece a melhoria na qualidade dos serviços prestados.”Com essa reunião conversamos, partilhamos os trabalhos que vem acontecendo no município e de que forma esse trabalho poderá ser realizado de uma forma mais rápida e integrada. Assim sendo, a gestão está junto apoiando e orientando no que for necessário e dentro da legalidade, pois queremos dar todo atendimento possível”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva

Last modified: 5 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content