Prefeito Padre Joselito se reúne com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

20 de abril de 2021

No encontro foram solicitados ao prefeito vários pedidos para a melhoria da categoria

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Padre Joselito junto ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, receberam representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Participaram da reunião a representante do MST de Gravatá, Lu Ribeiro, o dirigente de brigada e acampado no Mariele, Aristório Ferreira e a associação do acampamento Mariele, Cícero Soares.

Durante o encontro foi solicitado ao prefeito vários pedidos, entre eles: melhorias das  estradas para o escoamento da produção e das áreas de acampamento e assentamento, patrulha rural para a segurança do homem e da mulher do campo, analisar os processos de desapropriação das áreas de acampamento que estão com mais de 19 anos e outros com mais de 10 anos, e um espaço para vendas da reforma agrária.

Bastante feliz e satisfeita com a reunião, a representante do MST de Gravatá, Lu Ribeiro, fala como foi a reunião: “Estou muito satisfeita com a reunião, com a pauta que a gente colocou. Trouxemos a pauta e vimos que eles assumiram o compromisso com o homem e a mulher do campo e com nós do MST. Então, só temos que agradecer por esse momento e espero que não fique só nele, que tenhamos outros momentos para que possamos vir agradecer pelo retorno do trabalho prestado”.

Lula do Padre, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural pontua a reunião que foi celebrada entre o Prefeito e componentes do MST: “Essa, especificamente, trouxe as demandas que o povo do campo necessita que sejam selecionadas e o prefeito Padre Joselito por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, que eu represento, determinam que elas sejam realizadas dentro das possibilidades e levando o tempo necessário para que sejam solucionadas sem problemas. É o compromisso do governo do Padre Joselito com os segmentos sociais, fazendo com que seja minimizado as dificuldades do homem do campo”, enfatiza.

O prefeito Padre Joselito, ressalta que a gestão já está trabalhando e passos já foram dados de acordo com os pedidos feitos na reunião: “A secretaria de Meio Ambiente com toda limitação que existe de equipamentos, financeira, e com o pessoal que vem trabalhando, vem realizando o trabalho como deve ser feito e como foi orientado. No caso das estradas, que sejam bem feitas, o abastecimento naqueles setores seja feito também. Há possibilidade do início da feira com produtos da agricultura familiar, os produtos sejam adquiridos para a merenda escolar, hospitais e outras situações. É o modo como a gestão marca presença, apoiando e fortalecendo famílias que estão em assentamentos em Gravatá. Na verdade, o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 20 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content