Prefeito Padre Joselito recebe representantes da Associação de Moradores do Alpes Suíço

7 de abril de 2021

Intuito deste encontro é firmar parcerias para levar o melhor a população local

Na manhã da quarta-feira (07), o prefeito Padre Joselito recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação de Moradores do Alpes Suíço que apresentaram um novo projeto para executar atividades voltadas às crianças, adolescentes e jovens que é o Centro Juvenil São Francisco de Assis.

Quem esteve presente na reunião junto ao prefeito foi o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o presidente da Associação de Moradores do Alpes Suíço, Jozimar Costa, o vice-presidente, Wellington Maciel, a secretária, Michele Souza, a segunda secretária, Geneide Maria, a tesoureira, Maria Cristina, e a assistente social, Maria Auxiliadora.

Outros pontos abordados durante o encontro foram relacionados aos problemas relativos as grandes densidades demográficas como a escassez de serviços públicos, áreas de lazer, moradias precárias, falta de saneamento, iluminação, escadaria e transportes que não chegam aquela localidade.

O intuito deste encontro foi firmar parcerias com o prefeito Padre Joselito, e dar dignidade levando o melhor aos moradores do bairro Alpes Suíço.

Ricardo Malta, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano destaca a importância desta reunião e a contribuição da Secretaria neste momento: “A reunião é de extrema importância. A Associação mostrou que todo aquele bairro do Alpes Suíço vinha sendo esquecido nas gestões passadas e tem vários problemas estruturais, de mobilidade, de drenagem. Hoje, ouvimos o pleito e vamos fazer o levantamento, planilha orçamentária para poder começar a mostrar ao pessoal daquele local que essa gestão está preocupada em levar o bem a eles com iluminação, pavimentação, drenagem”.

Bastante satisfeito com a reunião, o presidente da Associação, Jozimar Costa diz: “Para nós que fazemos parte da Associação esta reunião foi de muito aproveitamento. Nós fizemos alguns questionamentos e reivindicações como o calçamentos, a organização e drenagem de algumas ruas, escadaria e iluminação. Também apresentamos o Centro Juvenil São Francisco de Assis que vai acolher crianças e jovens vulneráveis. Foi gratificante estarmos com o prefeito Joselito porque ele foi muito acolhedor e sentimos das palavras dele muita sinceridade e comprometimento com os moradores do bairro Alpes Suíço”.

A segunda secretária da Associação, Geneide Maria, fala da expectativa após a reunião: “Nesse encontro que tivemos com o prefeito Padre Joselito, foi muito acolhedor, fomos bem recebidos. As expectativas que nós temos é que ele tem intenção de melhorar o nosso bairro. Nós vimos o interesse do gestor ao projeto que apresentamos, que ele realmente quer fazer e quer trabalhar. Então, quero agradecer ao prefeito pela acolhida e pelo coração aberto em nos ajudar”.

Sempre disposto a ouvir e ajudar, o prefeito Padre Joselito agradeceu a vinda da associação e firmou buscar melhorias para aquele bairro: “Desde janeiro tenho recebido as pessoas para ouvir as principais necessidades das comunidades. As equipes de rodas as Secretarias estão empenhadas para oferecer o melhor serviço dentro do que é possível. Aos poucos, estamos atendendo as demandas e melhorando a vida das pessoas. Esse é o nosso compromisso, e assim iremos seguir. Tudo o que foi solicitado aqui será encaminhado para que possamos realizar”, disse.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 7 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content