Prefeito Padre Joselito recebe delegada da cidade de Gravatá para firmar parceria entre a Prefeitura e Polícia Civil

25 de março de 2021

Durante o encontro eles falaram sobre o apoio da gestão para beneficiar a população em parcerias com ações educativas e de orientações à sociedade

Nesta quinta-feira (25), o Prefeito Padre Joselito recebeu a visita da delegada de Gravatá, Gabrielle Nishida Santos e do agente da Polícia Civil, Rivanildo Batista para conversar sobre a mudança da delegacia para um novo espaço que vai beneficiar a população gravataense, com amplo atendimento, setor especializado à mulher, e firmar parcerias com a Polícia Civil. Além da novidade da Patrulha Maria da Penha realizada pela Guarda Municipal.

Quem também esteve presente no encontro foram o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, e o executivo, Irnaldo Pedro.

Gabrielle Nishida Santos, delegada da Polícia Civil de Gravatá, fala sobre a mudança da Delegacia para um novo espaço e o encontro com o prefeito: “Nós estamos mudando a Delegacia para a nova sede que vai ficar no prédio da Secretaria da Fazenda. É uma delegacia maior, que vai comportar, confortavelmente, todos os servidores e vai poder atender a população de uma forma melhor, criação de espaço para mulher vítima de violência, bem como as crianças e pessoas vulneráveis. Então, hoje, nós estamos aqui expondo essa nova mudança, essa necessidade de alinhamento de algumas questões da estrutura e conversar com o prefeito sobre possibilidades de uma parceria nessa consecução desses objetivos”, explica.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, é muito importante o trabalho da Secretaria de Segurança com a Polícia Civil. “A parceria já existe com a Polícia Militar, e agora com a Polícia Civil nas ações que possam envolver, principalmente, as ações contra a mulher na Patrulha Maria da Penha e aproveitamos a ocasião para apresentar a delegada que estamos ampliando esse serviço com a Guarda Municipal e que daremos apoio às ações com a Patrulha Maria da Penha”, ressaltou.

Para o prefeito Padre Joselito, é fundamental trabalhar em conjunto com os demais órgãos de segurança. Além de ser um encontro bastante importante, já que onde era a Secretaria da Fazenda será ocupado pela Polícia Civil, que desenvolve um excelente trabalho aqui no município, ampliando o atendimento, inclusive, com o setor especializado para atendimento da mulher. “Com a presença da delegada Gabrielle, nós podemos conversar sobre os trabalhos realizados e desenvolvidos pela PC aqui em Gravatá. Juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, todas as forças de segurança marcando presença e tendo visibilidade para a população e faz com a mesma entenda que não está em uma situação de abandono, e que está sendo assistida, orientada e principalmente as ações que precisam que precisam ser prevenidas. É um trabalho que tende a melhorar e a gestão aqui está para acolher, apoiar e dar toda atenção necessária para que esse trabalho aconteça”, destacou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 25 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content