Prefeito padre Joselito recebe Associação da Guarda Civil Municipal (GCM)

11 de março de 2021

Reunião foi importante para atual gestão apresentar andamento de demandas da categoria

O prefeito padre Joselito recebeu, no gabinete do Paço Municipal, representantes da Associação dos Guardas Civis Municipais de Gravatá. Entre os assuntos tratados na reunião estavam a municipalização do trânsito, o fardamento novo, o armamento da guarda e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) e o G3, que trata da promoção dos guardas que têm 12 anos de serviço.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, major Gilmar Oliveira, “é uma preocupação do nosso prefeito padre Joselito e da secretaria que a gente dê todo apoio à guarda, porque é uma categoria que estava abandonada e esquecida. Já estamos trabalhando com as questões que eles tinham trazido para a gestão em fevereiro, como o novo uniforme, que já está com processo de licitação em andamento”.

Ainda de acordo com o secretário, outra demanda tratada foi quanto ao armamento da guarda. Já demos entrada na formalização para que eles possam andar armados dentro dos prédios públicos e a municipalização do trânsito. Tudo isso está em andamento e acreditamos que estaremos com tudo isso finalizado no início do segundo semestre”, concluiu.

Leonardo Freitas, presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Gravatá, citou os pontos tratados na reunião. “Devo destacar que essa foi a única gestão que realmente sentou com a gente para  conversar, orientar e encaminhar nossos pleitos e com isso a guarda presta um serviço de qualidade aos moradores da cidade”.

O prefeito padre Joselito avaliou a reunião. “Para que a guarda municipal possa desenvolver seu trabalho, ela precisa de atenção, respeito, que a gestão esteja junto ouvindo, dialogando e juntos vamos buscando as soluções. O encontro de hoje foi muito bom, conversamos sobre as demandas e passos já foram dados no sentido de equipar melhor a guarda e ajudar ela a fazer o trabalho que a população de Gravatá espera que ela faça. Com isso, reforçamos nosso compromisso com as pessoas”.

 Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 11 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content