Prefeito padre Joselito participa de café da manhã no SERC

15 de janeiro de 2021

Rede das Organizações da Sociedade Civil se reúnem com o prefeito para apresentar propostas

Na manhã desta sexta-feira (15) Padre Joselito, prefeito da cidade, esteve acompanhado dos secretários: Dr. Edson Souza, Ninha Professora, Viviane Facundes, Ester Melo das secretarias de Saúde, Educação, Assistência social e juventude, Mulher, e seus respectivos executivos no Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC) para um café da manhã ofertado pela instituição.

O intuito da reunião, organizada pelas ONGs e instituições, foi dialogar, apresentar propostas à gestão municipal e estreitar laços para melhorias e mudanças a Gravatá. Outro ponto abordado foi, em conjunto com as secretarias, pensar na acessibilidade de seus prédios para atender melhor a população.

Edson do GAMR, diretor pedagógico da ONG – Grupo de Apoio aos Meninos da Rua, ressalta a importância desse projeto que visa mostrar a sociedade que existe uma rede de organizações em Gravatá e que essa rede é responsável para desenvolver ações que impactam diretamente a vida da população local. “Ter essa chance de mostrar esse projeto ao novo gestor é uma oportunidade para Gravatá e para todos que fazem parte dessa rede”

Trazendo consigo uma grande expectativa da realização desse projeto, Das Dores, diretora do SERC, destaca que a instituição presta serviços no município há 32 anos. “Nos últimos anos sofremos opressão e esse encontro recupera a autoestima e nos dá a possibilidade de abrir um diálogo de renegociação”.

Giovanni Baroni da instituição AMATERRA, brevemente falou sobre como foi pensado esse projeto: “É uma história que vem de anos e é bastante interessante para o município”.

Após ouvir a proposta da Rede das Organizações da Sociedade Civil, o prefeito de Gravatá, Padre Joselito, evidenciou a potencialidade do município e que está vislumbrando um trabalho que vai dar continuidade da forma que sonhava. “A partir de agora, nós queremos escrever uma história para Gravatá e trago dentro de mim uma crença, uma certeza, que juntos vamos trilhar um caminho de potencialidades para o município”.

As ONGs e Instituições presentes nesse primeiro encontro foram: SERC, ODIP, AMATERRA, AMAGRAVATÁ, Pastoral da Criança, Instituto João Evangelista, Círculo Operário, GAMR.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 

Last modified: 15 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content