Prefeito Padre Joselito e vereador Cabritinha visitam local de abandono de animais

27 de janeiro de 2021

O intuito foi ver a situação dos animais de ruas e da infraestrutura

Na área próxima à Estação Ferroviária, na linha férrea, no município de Gravatá existe um local que é bastante conhecido pela população e que foi construído uma casinha para abrigar gatos que sofrem abandonos.

Em busca de uma solução para estes animais, o prefeito Padre Joselito e o vereador Cabritinha estiveram na manhã desta quarta-feira (27) no local. O intuito foi de trazer a melhoria para os animais, um local adequado para que eles possam ser retirados das ruas, além de fazer uma parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para que possa ser realizado um mutirão de castração.

O vereador Cabritinha destacou que há mais de 15 anos é engajado pela causa animal no município e que recebe ajuda de pessoas que partilham de seus pensamentos e atitudes. “Vou trabalhar junto com o prefeito para que possamos procurar um local adequado para colocar não só os animais que ficam na linha do trem, mas sim de outras localidades”, enfatizou.

É necessário conscientizar a população em relação ao abandono dos animais e que hoje é crime. “Não adianta só a prefeitura fazer sua parte, a população também tem que fazer a dela. Tem que ter consciência e responsabilidade ao adquirir um animal para que depois não haja abandono”, falou o vereador.

Regina, lutadora da causa animal, destaca a preocupação que o local se encontra e sua contribuição no dia a dia desses animais. “Sempre estou aqui para colocar comida, água e ver as condições que os gatos se encontram, e para mim será uma realização se a gestão conseguir a castração e o abrigo para eles”.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, fala da realidade que o município enfrenta com relação ao abandono de gatos e cachorros e que há pessoas que desenvolvem trabalhos de proteção e de cuidado com os animais. “Não queremos um depósito de animais. Temos que desenvolver políticas públicas no propósito fazer planejamentos, castrações e vacinações, além de doações. Além de orientar a população com o cuidado de seu animal, jamais desprezar e jogar em qualquer lugar, pois se trata de uma vida”, disse.

Outra preocupação da gestão é a infraestrutura precária encontrada nas intermediações e em toda cidade. “É um ambiente que estamos olhando e estudando possibilidades de revitalizar e humanizar os espaços que podem favorecer a população”, ressaltou o prefeito.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza

Last modified: 27 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content